22.3.18

Sobre Arder a Palavra e Outros Incêndios, de Ana Luísa Amaral




Arder a Palavra e Outros Incêndios, novo livro de ensaios de Ana Luísa Amaral, foi apresentado no Festival Correntes d’Escritas

«“Arder a Palavra e Outros Incêndios” (Relógio d`Água), novo livro de Ana Luísa Amaral, foi apresentado por Maria João Cantinho, membro da direcção do International PEN e professora universitária.
O novo livro de Ana Luísa Amaral reúne um conjunto de ensaios um pouco “loucos”, segundo Maria João Cantinho, que reflectem uma leitura renovada e afastada de um certo cinzentismo académico. É um dos grandes méritos deste livro, afirmou.
A autora pretende com este conjunto de ensaios fomentar a interrogação sobre problemáticas relacionadas com a questão da identidade, os estudos feministas, a teoria queer e as relações entre género, sexo e sexualidade.
Depois dos vários ensaios relacionados com estas temáticas, Ana Luísa Amaral termina o livro com um peça de teatro em que contracenam todos os escritores analisados no livro.» [Mário Rufino, no sítio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, 23-02-2018]

Sem comentários:

Enviar um comentário