12.1.16

Pippi das Meias Altas no Teatro Villaret




Uma adaptação teatral (e musical) de Pippi das Meias Altas está em axibição no Teatro Villaret. O papel de Pippi é interpretado por Inês Castel-Branco.
A obra de Astrid Lindgren está a ser publicada pela editora Relógio D’Água, tendo até agora saído Pippi das Meias Altas e Pippi Sobe a Bordo.

 

Astrid Lindgren escreveu Pippi das Meias Altas no inverno de 1941, quando a filha de sete anos adoeceu e lhe pediu que contasse uma história.
Pippi, imaginativa, rebelde e nada convencional, vive numa casa acompanhada de um cavalo e um macaco. Isso não admira, pois é órfã de mãe e o seu pai é um pirata e rei dos congoleses. Além disso, tem uma força invulgar.
E, claro, usa meias acima dos joelhos, o que explica o seu nome. Os seus companheiros de aventuras são Tommy e Annika. [Sobre Pippi das Meias Altas]

 


«Se um forasteiro viesse à cidadezinha sueca e um dia calhasse passar por um certo lugar dos arredores, veria a Casa Villekulla. A casa não tem muito que se veja: é mais uma casa velha, a cair, no meio dum jardim cheio de ervas daninhas, mas o forasteiro talvez pudesse parar e perguntar-se quem vivia ali e por que razão estava um cavalo no alpendre.
“Pergunto-me por que razão a mãe daquela menina a não mete na cama. As outras crianças, a estas horas, já dormem a sono solto.”
Se a menina viesse ao portão — e de certeza que viria, pois ela gosta de falar com as pessoas —, então teria a possibilidade de olhar bem para ela, e provavelmente pensaria:
“Nunca vi uma criança tão ruiva e com tantas sardas.”» [Excerto de Pippi Sobe a Bordo]

Sem comentários:

Enviar um comentário