30.6.15

A chegar às livrarias: Debate sobre a Desigualdade e o Futuro da Economia, de Paul Krugman, Thomas Piketty e Joseph Stiglitz




Este livro reproduz o debate realizado a 4 de março de 2015 pelos economistas Paul Krugman, Joseph Stiglitz e Thomas Piketty.
Os dois primeiros foram galardoados com o Nobel de Economia e Piketty é um reconhecido especialista mundial na área dos rendimentos e desigualdade, tendo documentado a crescente concentração da riqueza numa reduzida elite económica e o regresso ao «capitalismo patrimonial».

O encontro foi organizado pela 92Y, sendo moderado por Alex Wagner. Entre os temas abordados estão as origens da crise de 2008, o desemprego e as desigualdades sociais, os problemas da Zona Euro e das instituições europeias, e a evolução dos EUA e da China. No livro discutem-se os seguintes tópicos: A Europa e os EUA; Falsas Preocupações; A Situação Vai Piorar?; O Poder Destrutivo da Desigualdade; Razões de Esperança; A Importância da Educação; A Transformação do Sistema; O Futuro do Bitcoin; A Evolução da China e da Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário