9.12.14

Obras da Relógio D'Água sugeridas como «Prendas de Natal»



No último suplemento Atual do Expresso, sete dos seus críticos habituais recomendam livros como «Prendas de Natal» [6-12-2014].
Entre os escolhidos estão três obras publicadas pela Relógio D’Água.




Ana Cristina Leonardo destaca Duzentos Poemas, de Emily Dickinson: «Com tradução de Ana Luísa Amaral e em versão bilingue, esta seleção da poetisa norte-americana (1830-86) vem enriquecida com um posfácio, tábua cronológica e uma lista do material bibliográfico produzido sobre ela em Portugal.»

 



Luís M. Faria escolheu o Volume II das Obras Escolhidas de Virginia Woolf, em que se reúnem «dois romances (Os Anos e Entre os Atos), uma biografia (Flush) e boa parte dos seus melhores contos. Cada texto é experimental de uma forma própria, preservando o lirismo característico da autora».
 

 
Pedro Mexia recomenda Extraterritorial, de George Steiner. «Estes “ensaios sobre a literatura e a revolução da linguagem”, reunidos em volume em 1971, comentam vários debates contemporâneos, de teóricos como Wittgenstein e Chomsky a escritores como Kafka e Beckett. Em que medida é que a “crise da linguagem” é uma crise do logos, ou seja, do homem? E em que medida é uma crise metafísica?»

 

Sem comentários:

Enviar um comentário