13.3.13

O Feiticeiro de Oz regressa ao cinema



 

Em O Feiticeiro de Oz (1900), de L. Frank Baum, durante um ciclone no Kansas, Dorothy e o seu cãozinho Toto são transportados até à mágica Terra de Oz, onde animais selvagens falam, sapatos prateados têm poderes mágicos e as bruxas bondosas oferecem protecção em troca de um beijinho. Dorothy acaba por se tornar também inimiga da Bruxa Malvada do Oeste. Com os seus novos amigos, o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Cobarde, depara-se com inúmeros perigos no caminho para a Cidade das Esmeraldas, onde terá de se encontrar com o Feiticeiro de Oz para que conceda a cada um aquilo que mais deseja.
Em 1939, o livro deu origem ao filme com o mesmo nome, protagonizado por Judy Garland e considerado um clássico da história do cinema.
Na semana passada estreou nos cinemas nacionais Oz, O Grande e Poderoso, de Sam Raimi, com as participações de James Franco, Rachel Weisz, Michelle Williams e Mila Kunis. O filme é uma prequela à história de O Feiticeiro de Oz, e conta como o Feiticeiro chegou à Terra de Oz e se tornou o seu senhor.
Dado o êxito do filme, a Disney já confirmou a intenção de produzir uma continuação, o que poderá significar uma nova adaptação da obra de L. Frank Baum, que a Relógio D’Água publicou em 2007 numa tradução de Margarida Periquito e que inclui as ilustrações originais de W. W. Denslow.

Sem comentários:

Enviar um comentário