9.7.12

A Relógio D'Água no Atual de 7 de Julho de 2012




No suplemento Atual do Expresso de 7 de Julho de 2012, José Mário Silva escreve sobre Sonhos e Comboios, de Denis Johnson, começando por afirmar: «Em menos de cem páginas, Denis Johnson constrói uma narrativa simultaneamente épica e intimista sobre a América da primeira metade do século XX.»

No final da crítica diz: «É também assim que esta novela funciona: em voo picado através das várias idades do protagonista, acumulando sensações e atmosferas, despertando no leitor um “imenso assombro”.»




No mesmo suplemento, o artista plástico Jorge Rocha elege entre as suas escolhas A Arte de Bem Servir, de M. F. K. Fisher, editado pela Relógio D’Água em 2010.

«As obras de Mrs. Fisher tratam de comida e de pessoas, temas que a autora está habilitada para abordar com especial competência. Em primeiro lugar, porque a cozinha é para ela um passatempo e não uma profissão. (…) Em segundo lugar, embora fazendo parte das hostes dos amadores, não deixa de praticar a arte culinária, não se limitando a fazer parte de um clube ou sociedade gastronómica.» [Da Introdução de W. H. Auden]

Sem comentários:

Enviar um comentário