24.6.11

Romances publicados na Relógio D’Água adaptados ao cinema




O romance Cosmópolis, de Don DeLillo, editado em Portugal pela Relógio D’Água, vai ser adaptado ao cinema por David Cronenberg, numa produção de Paulo Branco.
Robert Pattinson é o milionário que atravessa Nova Iorque na sua sofisticada limusina. Outros papéis são desempenhados por Paul Giamatti, Juliette Binoche, Mathieu Almaric, Samantha Morton, Jay Baruchel, Kevin Durand, Emily Hampshire e Patricia McKenzie.


 
As filmagens prosseguem em Toronto até 21 de Julho.


 
Outro romance adaptado ao cinema vai ser Um Apartamento em Atenas, de Glenway Wescott, publicado em Portugal pela Relógio D’Água em 2008.
O filme é realizado por Ruggero Dipaola, e conta com a participação de Laura Morante, filha da escritora Elsa Morante, cuja obra A Ilha de Arturo foi publicada recentemente pela Relógio D’Água.
O romance de Wescott passa-se em 1942, durante a ocupação nazi da Grécia. Uma família da capital grega vê o seu apartamento requisitado para hospedar um oficial alemão, o cruel Kalter. O papel do oficial alemão é desempenhado por Richard Sammel. Gerasimos Skiadaressis interpreta o papel do marido e editor e Laura Morante o da mulher e mãe de dois filhos, um deles obcecado com a vingança e outro uma rapariga que sofre de um atraso mental.

Sem comentários:

Enviar um comentário