14.10.10

Destaques nas revistas Ler e Os Meus Livros



«O italiano Giorgio Agamben, o esloveno Slavoj Žižek , o norte-americano John Rajchman ou o alemão Peter Sloterdijk, todos cuidadosamente traduzidos e editados pela Relógio d'Água, representam parte da mais inovadora e estimulante análise crítica da cultura e da política actuais. Em todos, com maior ou menor esforço, se descobrem pistas para entendimento dos problemas e desconstrução das ilusões.»
[Filipa Melo; Ler, Outubro 2010]



«Uma obra de síntese, da autoria de um dos grandes historiadores da nossa época, onde se encontram diversos enfoques e motivos para olharmos a História como um eixo fundamental na cosntrução e equilíbrio da sociedade.»
[Os Meus Livros, Outubro 2010]









« Mais do que qualquer tempero insidioso, o inimigo público número um de M.F. K. Fischer foi, sem dúvida, a monotonia. Quer explorando a história e sociologia da alimentação quer enveredando por um registo íntimo, em que a tentação confessional é geralmente cortada pela ironia, move-a a esperança de que "o Homem se dedique a educar o paladar, para que possa avançar na idade sem ressentimentos" (pág.33). Quanta sabedoria.»
[Carla Maia de Almeida; Ler, Outubro 2010] 

Sem comentários:

Enviar um comentário